terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Olá pessoal, hoje trago a vocês a resenha do livro mais fofo que já li até hoje!
O livro chama-se "Princesa Adormecida" da autora brasileira Paula Pimenta


 Paula é de Belo Horizonte - MG. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora da série Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, do livro de crônicas Apaixonada por Palavras e participou da antologia O livro das Princesas.


Meninas do céu, esse livro é lindo *-*, não tenho nem como descreve-lo sem acabar contando o livro TODO!
Eu li esse livro em 3 horas. Ele é lindo, simplesmente PERFEITO
Ele é como se fosse a estória da Bela Adormecida, mas a diferença é que se passa no século XXI (21). Como se fosse uma recontagem da fábula, porem com um ar mais moderno.
É tão romântico, tão alegre, eu não li esse livro, eu devorei ele hahaha. 
Tudo começa com um intercâmbio em Paris, quando a mãe de Áurea ganha uma bolsa de estudos em uma escola de culinária na França.
Dizem que Paris é a cidade do amor, das paixões, o que vocês acham?
Os pais de Ana Rosa, ou melhor Áurea contarão essa estória a vocês... Por que se eu começar a contar.... irei soltar mais que um spoiler kkk

Sinopse do livro Princesa Adormecida:

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Meus caros leitores, só digo uma coisa a vocês... Se não leram, LEIAM!!!!! Esse livro é perfeito, lindo, lindo, lindo. Soutei vários suspiros e risos de felicidade enquanto o lia *-*
Aposto que vocês vão concordar comigo hehe!!

Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Páginas: 189

Beijinhooooos <3

6 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler!
    Adoro contos de fadas revisitados. E, melhor ainda, é uma autora brasileira e temos que valorizar!

    Beijos

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro mas ainda não li.
    Minha cunhada leu ele esses dias e amou, e olha que esse foi o primeiro livro que ela leu.
    Vou ler ele em breve.
    Adorei a resenha.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas muitas amigas minhas me disseram que é bom e eu estou ansiosa. Amei sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nicoly :)

    Eu ainda não li esse livro :( Mas está na minha lista ;)
    Tenho certeza que vou amar!!!
    Eu adoro a escrita da Paula Pimenta, ela é muito divertida e consegue prender nossa atenção de uma forma tão gostosa né?! rsrsr
    Acabei de ler um conto dela no livro das princesas "Princesa Pop" e amei, acho essa pegada mais moderna caiu super bem.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Essa capa é muito fofa, ainda não li o livro.
    Parece ser muito bom, gostei muito da sinopse.

    Beijos.
    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa capa é muito fofa, ainda não li o livro.
    Parece ser muito bom, gostei muito da sinopse.

    Beijos.
    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir